BLOG

Micropigmentação fio a fio




Por Jessika Gort

As sobrancelhas possuem um papel fundamental na harmonização do rosto e na valorização do olhar. Porém, muitas mulheres sofrem de um problema chamado “mão nervosa” e não conseguem resistir a uma boa pinça, o que resulta em inúmeras falhas. Além disso, com o passar do tempo, a tendência é o que o crescimento dos fios diminua, influenciando assim no volume das sobrancelhas. 

Para corrigir tais imperfeições, técnicas caseiras como o preenchimento com lápis ou sombras específicas funcionam bem. Mas, sem dúvida, é um incômodo ter que fazer esse procedimento todos os dias antes de sair de casa. Por esse motivo, a micropigmentação fio a fio está conquistando cada vez mais o público feminino.

Trata-se de uma técnica de preenchimento ou correção de falhas, realizada através do depósito de pigmento na pele por um aparelho chamado dermógrafo, semelhante a uma caneta e constituído por microagulhas. Funciona como uma maquiagem definitiva só que com algumas diferenças. Por exemplo, como o pigmento atinge uma camada mais superficial da pele, a durabilidade é de 1 a 2 anos. Além disso, os traços desenhados são bem mais finos garantindo uma aparência natural e realista.

A micropigmentação pode ser feita de diferentes maneiras, o importante é combinar com o estilo e o formato do rosto. Assim, os fios podem ser desenhados todos deitados na mesma direção, de acordo com o nascer dos pelos ou em 3D, onde são misturados alguns tons de pigmentos, para que o contorno fique o mais natural possível.

Após a realização do procedimento é recomendado o uso de pomada cicatrizante, hidratante e filtro solar. Tais cuidados irão garantir que a pele fique saudável e sem nenhuma marca. Para garantir a excelência no resultado, nada melhor do que pesquisar ambientes que prezam por produtos de qualidade e profissionais competentes.